Filmes
Tempos Modernos
Sinopse
Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.
Germinal
Sinopse
Durante o Século XIX, os trabalhadores franceses eram explorados pela aristocracia burguesa, que dava condições miseráveis para seus empregados. Em uma cidade francesa, os mineradores de uma grande mineradora, decidem realizar uma greve e se rebelam contra seus chefes, causando o caos.
Vidas marcadas
Dois bandidos confrontado por uma mulher. No filme, Mora não marcado ir tão longe, ea narrativa ousada ou recursos imaginativos Monte criollo rendeu ao diálogo e ação muito linear " .. Você pode assistir Vidas marcadas em Português em TV cable ou cinemas com áudio original em espanhol ou dublado em português. Visto na Canal 7 Argentina, este filme estreou no cinemas do Brasil e Portugal em 1942. A edição em Blu-Ray e edição de DVD de filme completo foi vendido algum tempo depois de seu lançamento oficial na cinemas brasileiros e salas de cinema portugueses.
Daens – Um Grito de Justiça
“Daens – Um Grito de Justiça” narra a história do padre belga Adolf Daens (Jan Decleir), um pioneiro na luta pelos direitos dos trabalhadores em seu país na virada do século 19. Nessa época, as tecelagens do norte da Bélgica decidiram substituir os operários por mulheres e crianças, a quem pagavam salários menores. Conseguiam, assim, manter preços que permitiam enfrentar a concorrência da indústria inglesa. Essa era a situação, por exemplo, na cidade de Aalst, para onde vai o padre Daens. Impressionado pela miséria que presencia, o religioso lidera um movimento de protesto. Um belíssimo filme do diretor Stijn Coninx que, partindo de seu tema - o trabalho das mulheres (e a comparação dos salários dos homens) e do trabalho do menor - se mantém atualíssimo, e contado de forma brilhante, pois trama e roteiro andam lado-a-lado com as caminhadas e reivindicações do padre Daens e a belíssima atuação de Decleir, o que confere mais verossimilhança à história. Outro aspecto interessante do filme é a ligação natural, sem precisar se justificar, da fé com a questão social, fé com a política, fé com economia, fé com a vida humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário